Coluna A Tribuna 29/09
Dani Niero

Microcoleção “Festa”
A Kotzias Tecidos, de Florianópolis, sucesso entre as mulheres elegantes de Criciúma, lança um editorial de moda luxuoso para aquelas que não abrem mão de uma roupa personalizada nas ocasiões especiais. Como logo mais teremos formaturas, Natal e Ano Novo, o momento é agora para confeccionar modelos exclusivos. Os tecidos da microcoleção “Festa” despertam desejo. São peças em tela de seda pura com fios metalizados, bordados a mão, tela de seda pura com canutilhos e cristais e renda bordada com fios de seda, pedrarias e tafetá.


Cirurgião de Criciúma fala sobre técnica em Congresso Mundial de Cirurgia
O cirurgião plástico criciumense Paulo Michels, atendendo convite do Colégio Americano de Cirurgiões, participou nesta semana do Congresso Mundial de Cirurgia em Dubai. O profissional, único brasileiro a palestrar no evento, falou sobre sua técnica, desenvolvida há cinco anos, que consiste na melhoria da vascularização e inervação na mamoplastia redutora, diminuindo os riscos de complicações no procedimento.

Holofote
Hoje quem celebra mais um ano de vida é Mariane Dimas. Amanhã é a vez de Juninho Soares e Lucas Casagrande. No sábado, véspera de eleição, quem recebe o coro de parabéns é o fotógrafo do Jornal A Tribuna, Daniel Búrigo e Andréia Bunn Smielevski.

Marília Müller reúne os amigos, sexta-feira, naquele visual lindo da lagoa, em torno de boa conversa e muita música.

As tardes dominicais em Nova Veneza viraram um espetáculo. Cidadezinha com jeitinho de Europa, a praça central tem reunido um público bonito, num astral para lá de bom. Tudo começa ali e termina nos restaurantes no entorno.

A partir do verão quem for a Florianópolis já vai poder contar com serviço de Uber. Os motoristas já estão passando por treinamento.

A falta de chuva e a temperatura colaboram para que tenhamos recorde na produção de mel e um salto na qualidade.

Sete instituições de ensino superior, sendo elas, Esucri, Satc, Senac, Senai, Unesc, Unibave e Unisul com a ACIC e o Sebrae/SC realizam dias 24 e 25 de outubro a ExpoMais.  Com presenças de palestrantes reconhecidos em nível nacional, a programação somará 58 horas de conhecimento, nas áreas de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia.

Amantes do sertanejo anotem na agenda: dia 28 de dezembro a cantora goiana Marília Mendonça, a dupla Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, além de outras atrações de peso, aterrissam no Devasse on Stage. Simone e Simaria se apresentam antes, dia 11 de novembro.

Reflexão: “Bendita a porta fechada, porque outra muito melhor se escancara para você” (Márcia de Luca)

@daniniero