Coluna A Tribuna 01/09
Dani Niero

1 Caio Knihs e Carol Spillere

Caio Augusto Knihs e Carol Spillere sobem ao altar da Igreja São Luiz Gonzaga, sábado, com recepção no Flor de Lis (Foto: Deivid Apolinário)

2 Lucas Borges e Paula Biff na expectativa pela chegada da Isis

Lucas Borges e Paula Biff na expectativa pela chegada da Isis (Foto: Engel Paim)

A nutricionista Franciélen Cardoso Kupinski e Thiago da Rosa Manoel em momento de felicidade explícita no seu casamento no último sábado



Holofote
Cada vez mais linda e loira, Giovanna Frasson chega aos 17 anos hoje em meio à maratona de estudos para o vestibular de Medicina no final do ano.

Iara Gaidzinski, ex- presidente da Fundação Cultural de Criciúma, criadora da  Feira do Livro e grande incentivadora das artes, ganhou um “Espaço Colaborativo, Corporativo e Cultural” com o seu nome na Acic. Uma justa homenagem.
Herta Ronchi badala a galeria do Giassi Santa Bárbara nesta noite com coquetel de lançamento da coleção primavera/verão de sua loja multimarcas.

Quem passa pelo Shopping Della não imagina que pode encontrar uma miss em seus corredores. Maria Helena Lindermann, que trabalha na Contém 1g, é Miss Plus Size Santa Catarina Sênior e finalista do Miss Brasil Plus Size Sênior, que ocorrerá em São Paulo.

Sandra Meyer Silvestre foi uma das 30 autoras selecionadas para integrar a 1ª coletânea de contos sobre a imigração italiana no Brasil, iniciativa do Comitato degliitaliani all’ Estero, órgão do consulado italiano em São Paulo.
A obra bilingue intitulada Vozes ítalo-brasileiras/ Voci italobrasiliane, foi lançada no na Bienal Internacional de São Paulo e, em novembro, será na Itália.

As principais tendências de moda para 2017 vão nortear o papo, hoje, a partir das 19 horas, na Acic, no Café com Estilo, com a presença da estilista e consultora Denise Morais, palestrante do Senac Moda e Informação.

O jornalista multimídia Marcos Piangers volta a Criciúma dia 5 de setembro, às 19h30,  no Siso´s Hall,  na abertura da Semana Acadêmica dos cursos de Administração e de Comércio Exterior da Unesc para falar sobre “Criatividade: Fora da caixa, dentro da caixa”.  Os tabelionatos de Santa Catarina por meio do protesto de certidões de dívida ativa, opção para cobrar dos devedores públicos, evitou ações judiciais e somou R$ 17 milhões aos cofres do Estado no último ano.

O Le Bar Baron, maior point de Florianópolis e escolhido pelos criciumenses para circular no último verão, depois de alguns meses fechado, reabre as portas dia 10 de setembro com a Feijoada do Barão. Enquanto no Senado ontem foi dia de caça às bruxas, com direito a fogos em Criciúma, na Câmara dos Deputados a ordem era liberar a jogatina.  A Comissão Especial aprovou Projeto de Lei que regulamenta os cassinos no Brasil.

Reflexão: “Eu aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito” (Shakespeare)  

@daniniero