Coluna 07/08
Dani Niero

 Salão principal do Criciúma Clube esteve lotado, sábado, na formatura em Odontologia de Maurício Feltrin da Costa. Seus pais, Élida e Ariovaldo, mostraram como o casal é querido pelos amigos ao reunir não somente jovens, mas também todas as diferentes turmas da cidade, além de convidados da região e do Oeste claro, onde a família morou
Fotos: Maykol Cardoso/ TudoEhFesta e Dani Niero

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10.

Holofote
A divertida festa de Maurício Feltrin da Costa, além da apresentação de Neguinho & Emanuel, teve Elton & Eventon e D´Leve, mas quem roubou a cena ao subir ao palco foi seu futuro sogro, o publicitário Kiko Locks, que arrasou na seleção de músicas e vozeirão.

Marcello Cabral e Vivi Pavan foram a dupla de confiança escolhida por Élida na produção, enquanto Maykol Cardoso, o famoso Nooturno, fez os registros da noite.

Pelo segundo ano estive no Del Vino, evento que reuniu formadores de opinião do Estado e de fora, em diversos eventos temáticos na Praia do Rosa. A abertura ocorreu numa recepção, reunindo restaurantes do local que serviram mini porções, uma amostra da alta gastronomia do festival, harmonizadas com diferentes tipos de vinho, sexta-feira, no Vida Sol & Mar Ecoresort.

No sábado os convidados aprenderam as diferenças de terroir, vinhos do Novo e Velho Mundo, durante um workshop no cinematográfico Solar Mirador Exclusive Ecoresort.  Em seguida o enólogo Emílio Abrahan apresentou os vinhos orgânicos da vinícola argentina Domaine Jean Bousquet sediada em Mendonza, produzidos nos vinhedos em Tupungato, e que por sinal são líderes mundiais na categoria.

Dei por fim a minha participação no Del Vino, já que tinha a formatura do querido Maurício, sábado à tarde, na companhia de amigos e da querida Angélica Menzen, integrante do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Imbituba (Acim) e proprietária do Restaurante Casarão que detalhou a união de esforços para fomentar o turismo enogastronomico no Rosa na baixa temporada.

A programação do Del Vino segue, com degustações, harmonizações, workshops, entre outras atividades até o dia 13 de agosto, em 10 estabelecimentos, entre pousadas e restaurantes. A organização é da Acim, com realização do Sebrae/SC e apoio da Prefeitura. Super vale à pena conhecer e participar!

Reflexão: “Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história” (Abraham Linconln)

@daniniero