Holofote
Dani Niero

Holofote
José Altair Back é o novo presidente deliberativo do Bairro da Juventude, sucedendo Frank Hobold. Religioso, ligado às questões da segurança pública e à família, o empresário permanecerá na função durante três anos.

Arena do Grêmio em Porto Alegre virou cenário de grandes shows internacionais e destino de muitos criciumenses em grandes produções.  No último, da Katy Perry, muita gente da cidade foi conferir a cantora norte-americana. Enzo Magrin e a mãe Amélia faziam parte da plateia.

Criciumenses ficaram presos no Salgado Filho, em Porto Alegre, e tiveram seus compromissos atrasados, após drones sobrevoarem o espaço aéreo no início da semana. O aeroporto fechou às 19h11min e operações só foram retomadas às 20h25min.  Seis aeronaves permaneceram em solo, duas ficaram aguardando liberação de pouso e cinco voos foram desviados para Caxias do Sul, Curitiba e Florianópolis.

A vida e morte da vereadora Marielli Franco virou matéria de capa no jornal Whashington Post.

Em Bagé, no Rio Grande do Sul, primeira etapa de sua caravana na campanha pré-eleitoral, o ex-presidente Lula foi recebido por manifestantes e apoiadores que se dividiam cantando em coro, “Lula, ladrão, teu lugar é na prisão” e”Lula, guerreiro do povo brasileiro”. A viagem prosseguirá pelo Sul até o dia 28 de março. Criciúma não está no roteiro.

Semana de interação no Yázigi Criciúma. Os alunos estão participando do evento “Friends Get Together”. Um momento em que podem se conhecer, praticar o idioma que estudam e se deliciar com guloseimas. As sessões ocorrem até quinta-feira à noite, sexta-feira de tarde e sábado pela manhã.

O Sebrae/SC, idealizador do projeto Rota da Baleia Franca, inicia a preparação para a temporada 2018. As baleias-francas costumam chegar ao Litoral Sul catarinense em julho e permanecem até novembro, movimentando a economia dos municípios que fazem parte da Rota – Garopaba, Imbituba e Laguna – e de toda aquela região.

Para dar andamento ao projeto e atrair cada vez mais turistas, tiverem início as reuniões preparatórias. Em Garopaba, o encontro aconteceu ontem. Hoje é a vez de Imbituba. E em Laguna, a reunião será amanhã, dia 22, às 15 horas, na associação empresarial da cidade.

Reflexão: Está faltando amor, sobrando ódio, maldade e muita vontade de polemizar

@daniniero